Policiais militares realizam operações, nesta quinta-feira, nas favelas Vila Cruzeiro, na Penha, e no morro do Turano, na Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro. Os trabalhos já deixaram dois baleados e resultaram na apreensão de uma pistola e uma metralhadora.
As armas foram encontradas na Vila Cruzeiro, onde um tiroteio deixou dois feridos. Trinta homens do 16º BPM (Olaria) com apoio de um carro blindado foram acionados para o local.
Já no morro do Turano, ainda não há informações sobre feridos. O objetivo também é coibir o tráfico de drogas na região.
Nesta quarta-feira, pelo menos cinco operações foram promovidas por policiais civis e militares na cidade. O maior trabalho foi registrado no morro Dona Marta, em Botafogo, na zona sul, onde 1 t de maconha foi apreendida por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA).
A operação na Dona Marta durou quatro horas e também recolheu 7 fuzis, 3 metralhadoras, 2 escopetas, 8 pistolas, 1 revólver, 2 granadas, 1 lançador de flechas e munições.