Rio de Janeiro, 06 de Fevereiro de 2026

Rio registra baixo número de ocorrências médicas no Pan

Os Jogos Pan-Americanos registraram um número bastante baixo de ocorrências médicas até o momento. O Grupamento de Socorro de Emergência (GSE) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) registraram apenas 28 ocorrências nos locais dos eventos esportivos.

Quarta, 18 de Julho de 2007 às 08:29, por: CdB

Os Jogos Pan-Americanos registraram um número bastante baixo de ocorrências médicas até o momento.

O Grupamento de Socorro de Emergência (GSE) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) registraram apenas 28 ocorrências nos locais dos eventos esportivos. Nenhum dos atendidos precisou ser encaminhado para hospitais do Estado, onde foram reservados 150 leitos para atender ao Pan, que permanecerão abertos após os jogos.

Além dos hospitais da rede estadual, os hospitais federais Cardoso Fontes, Andaraí e Bonsucesso também não registraram ocorrências até esta quarta-feira. Essas unidades de emergência contam com o suporte de cerca de cem leitos nos hospitais de Ipanema, Lagoa e Servidores do Estado para atender às emergências durante o Pan.

Para os Jogos Pan-Americanos, a Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil destinou 229 ambulâncias, graças a uma parceria com o Ministério da Saúde e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), e mobilizou um efetivo de 1.856 bombeiros.

Tags:
Edições digital e impressa