O Movimento Viva Rio e o Consulado do Siri Lanka estarão, no próximo domingo, no posto 9, em Ipanema, recebendo doações para as vítimas do maremoto que atingiu 14 países do Oceano Índico. A prioridade é para o recolhimento de medicamentos e alimentos não perecíveis que serão encaminhados para 23º Batalhão da Polícia Militar.
Os produtos de maior necessidade são arroz, feijão, lentilha, água mineral, pastilha purificadora de água, farinha, enlatados, leite em pó, fita adesiva, caixas, paracetamol, antibióticos, seringas, luvas e agulhas descartáveis.O consulado do Siri Lanka já conseguiu conteineres e vôos para encaminhar as arrecadações aos países que necessitam de ajuda.
O Viva Rio também recebe doações em sua sede, na Rua do Russel, 76, na Glória, e mantém duas contas bancárias para depósito de doações às famílias atingidas pelo maremoto. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2555-3777.