A campanha nacional de vacinação contra a gripe chegou ao fim desta sexta-feira no município, mas os idosos do estado ainda podem se vacinar até o dia 4 de junho, porque restam vacinas nos postos.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, mais de um milhão de pessoas (61% dos idosos do estado), haviam sido vacinadas até o dia 4, quando foi encerrada a campanha nacional.
Segundo a gerente do programa de imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, Cristina Lemos, o prazo de vacinação foi prorrogado porque o município não havia atingido a meta do Ministério de Saúde, de imunizar 70% da população com mais de 60 anos, devido ao grande número de feriados na cidade.
- A meta era vacinar aproximadamente 570 mil idosos e nós já estamos na marca de 560 mil, ainda com dados parciais - não foram computados os de hoje. Acredito que conseguimos, com sucesso, mais uma vez alcançar a nossa população -, destacou.
Dados da secretaria apontam que esses números são inferiores aos registrados no ano passado, quando a vacinação atingiu 77% da população idosa do estado.
Outros municípios do Rio de Janeiro também prorrogaram a campanha nacional de vacinação contra a gripe. Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o prazo, que chegaria ao fim hoje, foi estendido por mais uma semana.
Rio encerra campanha de vacinação de idosos contra gripe
Sexta, 11 de Maio de 2007 às 16:32, por: CdB