Rio de Janeiro, 17 de Fevereiro de 2026

Rio de Janeiro promove vacinação de cães e gatos contra raiva animal

A prefeitura do Rio de Janeiro iniciou neste sábado a Campanha de Vacinação Anti-Rábica Animal, que pretende imunizar, até novembro, 650 mil gatos e cachorros do município contra a raiva. Segundo o Centro de Controle de Zoonoses, a doença não tem cura, causa a morte do animal e pode ser transmitida aos seres humanos. (Leia Mais)

Sábado, 15 de Setembro de 2007 às 10:03, por: CdB

A prefeitura do Rio de Janeiro iniciou neste sábado a Campanha de Vacinação Anti-Rábica Animal, que pretende imunizar, até novembro, 650 mil gatos e cachorros do município contra a raiva. Segundo o Centro de Controle de Zoonoses, a doença não tem cura, causa a morte do animal e pode ser transmitida aos seres humanos.

A campanha será realizada em sábados alternados até o dia 24 de novembro. Apenas neste sábado, as autoridades colocaram à disposição da população 136 mil doses da vacina e esperam, com isso, imunizar pelo menos 100 mil cães e gatos, até as 17 horas de hoje.

O diretor do Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura, George França, explica que deverão ser vacinados todos os cães e gatos com mais de um mês de idade, inclusive aqueles que estejam esperando filhotes.

“Como é uma doença que não tem cura e não tem tratamento, a raiva mata, por isso a importância de se manter a população de cães e gatos imunizados. Controlando a raiva nos animais, a gente evita que o ser humano fique doente”, disse França.

Para quem quiser saber informações sobre as próximas etapas da campanha, basta entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura, através dos telefones 3395-1595 ou 3401-8671.

Tags:
Edições digital e impressa