O esquema de segurança para o Carnaval no Rio de Janeiro contará com 30 mil policiais militares, sendo que 5.900 policiarão o centro da capital, onde acontecem as principais festas e desfiles de escolas de samba.
A Polícia Militar manterá ocupado o complexo de favelas Santos Rodrigues, próximo ao Sambódromo, além de outras cinco favelas da zona sul e norte da cidade. A passarela do samba (Sambódromo), onde desfilam as principais escolas do Rio é a maior preocupação da Polícia Militar. De acordo com o chefe de Estado-Maior da PM, coronel Samuel Dionísio, 150 policiais serão destacados para a passarela do samba.
- O sambódromo é onde teremos 70 mil a 80 mil pessoas e o mundo inteiro olhando. Esse ano vai ter um aumento de efetivo total de 5% em todo o estado e vamos usar as metodologias que são sempre usadas, afinal os carnavais têm sido muito tranqüilos nesses últimos anos. Estamos estabelecendo algumas mexidas, mas com a mesma metodologia dos últimos anos -, informou o comandante.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro também reforçará as delegacias com mais 1.950 homens, sendo 500 apenas nas unidades da capital.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança do Rio, a Força Nacional de Segurança, a princípio, não deverá atuar na segurança no Carnaval, mas manterá a operação de combate ao tráfico de drogas e de armas nas divisas do estado em parceria com as polícias Militar e Rodoviária.
Rio contará com 30 mil policiais militares nas ruas durante carnaval
Quinta, 15 de Fevereiro de 2007 às 15:39, por: CdB