Rio de Janeiro, 17 de Agosto de 2026

Rio comemora os 27 anos do Parque Chico Mendes

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC) do Rio comemora neste sábado, a partir das 10h, os 27 anos do Parque Natural Municipal Chico Mendes

Sexta, 27 de Maio de 2016 às 12:16, por: CdB

O Parque Chico Mendes foi criado para reconstruir o ecossistema de restinga da região e preservar espécies de flora e fauna que dependem da manutenção dessas características

Por Redação, com ARN - do Rio de Janeiro:

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC) do Rio comemora neste sábado, a partir das 10h, os 27 anos do Parque Natural Municipal Chico Mendes, no Recreio dos Bandeirantes. Os visitantes serão recebidos pelo mascote "Chicão", jacaré-de-papo-amarelo, símbolo do parque. Entre as atividades programadas para o dia estão ações de educação ambiental, trilhas e oficinas de pintura. A entrada é gratuita.

parque-1.jpg
O Parque Chico Mendes foi criado para reconstruir o ecossistema de restinga da região

O Parque Chico Mendes foi criado para reconstruir o ecossistema de restinga da região e preservar espécies de flora e fauna que dependem da manutenção dessas características. Seus 44 hectares de vegetação de restinga oferecem nove trilhas - uma delas com acessibilidade para as pessoas com deficiência física e visual -, todas sinalizadas.   Além disso, um deck que se estende na Lagoinha, permite ao visitante observar de perto animais como jacarés do papo amarelo, capivaras, preguiças, garça branca, socó, frango d'água, biguá e diversos passarinhos (tiê-sangue, sabiá, andorinhas e sairás), entre outros.   O Parque Chico Mendes fica na Avenida Jarbas de Carvalho , 679, e bre para visitação de terça-feira a domingo, das 8h às 17h.

Tags:
Edições digital e impressa