Rio de Janeiro, 03 de Novembro de 2026

Rio bate recorde de empregos no primeiro trimestre

Sexta, 18 de Abril de 2008 às 13:13, por: CdB

O total de empregos com carteira assinada gerados, de janeiro a março de 2008, aponta que o estado do Rio de Janeiro segue em consonância com o país e batendo recordes históricos na geração de novos postos de trabalho.

De acordo com o Observatório de Emprego e Renda, da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda, com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, que avalia a evolução do emprego formal no país, foram criados 28.988 novos postos de trabalho no primeiro trimestre deste ano; 44% a mais que no mesmo período de 2007, quando o total foi de 20.105.

Somente no mês de março, foram criados 18.883 empregos; 76% a mais que em março do ano passado, ou seja, um saldo positivo de 8.187 novos postos. De acordo com o secretário estadual de Trabalho e Renda, Ronald Azaro, o bom resultado é conseqüência da estabilidade econômica e as políticas públicas de responsabilidade social, instituídas pelo governo Sérgio Cabral, fundamentais para a atração de investimentos e o fortalecimento do mercado de trabalho no estado.

- O Rio segue com a evolução do emprego formal iniciada em 2007, quando o estado atingiu um resultado jamais registrado de 144 mil novos postos de trabalho gerados em um único ano. Os números deste primeiro trimestre indicam que poderemos superar esta meta, principalmente em função de grandes empreendimentos como o Comperj, as obras do PAC e a CSA, geradores de milhares de empregos diretos e indiretos - observou Azaro.

As agências estaduais de Trabalho e Renda, coordenadas pela Secretaria Estadual de Trabalho e Renda, também representaram uma parcela importante nos números de geração de empregos com carteira assinada. Distribuídas por todas as regiões do estado, as 53 agências foram responsáveis pela colocação de 12 mil trabalhadores no mercado de trabalho.

Tags:
Edições digital e impressa