Na manhã desta quarta-feira, os favoritos à medalha de ouro Ricardo e Emanuel passaram pelos argentinos Pablo Suarez e Fabio Perez, por 2 a 0, com duplo 21/16, no segundo jogo da dupla brasileira nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.
Os poucos espectadores na arena montada em Copacabana assistiram a uma partida bastante disputada. Com bons bloqueios de Perez, os argentinos conseguiram se manter à frente no placar até a metade do primeiro set.
A dupla brasileira modificou a tática no ataque e passou à frente para fazer 1 a 0, por 21/16. Os argentinos começaram forte também no segundo set, mantendo vantagem de um ponto sobre os brasileiros até o tempo técnico, depois de 21 pontos jogados.
Os líderes do ranking mundial confirmaram o favoritismo e fecharam a partida no ataque de Emanuel, novamente por 21/16.
Na última rodada da primeira fase, a ser realizada nesta quinta-feira, Ricardo e Emanuel vão enfrentar Marcelo Araya e Jonathan Guevara, de Costa Rica, para confirmar a liderança do Grupo A. Araya e Guevara também venceram os argentinos, por 2 sets a 1, com parciais de 13/21, 21/19, 15/11.
Na competição do vôlei de praia, as 16 equipes estão divididas em quatro grupos e as duas melhores de cada grupo avançam às quartas-de-final.