Rio de Janeiro, 07 de Setembro de 2026

Ricardinho rescinde contrato e deixa o São Paulo

Segunda, 12 de Janeiro de 2004 às 19:30, por: CdB

Na manhã desta segunda-feira, o meia Ricardinho rescindiu o contrato com o São Paulo. O jogador informou à diretoria sua decisão de deixar o clube paulista. "É uma decisão dele, irrevogável", disse Marcelo Portugal Gouvêa, presidente do São Paulo.

Os dirigentes confirmaram que as negociações com o procurador de Ricardinho, Rubens Pozzi, começaram durante as férias do atleta. "Tentamos ao longo das férias do Ricardinho mudar essa situação, mas não conseguimos. Ele (Ricardinho) não quer mais jogar no São Paulo", afirmou o diretor de futebol Juvêncio.

Nesta segunda, os dirigentes tiveram uma reunião com a presença de Ricardinho e fizeram um último esforço na tentativa de convencê-lo a ficar, mas não obtiveram sucesso.

"Nem sempre os casamentos dão certo. Esse não deu", reconheceu Gouvêa.

"Foi uma decisão que eu tomei", disse Ricardinho. "Às vezes demoro para tomar uma decisão, mas quando tomo elas são bem pensadas", disse o jogador, que, no entanto, não foi mais objetivo nas razões da sua decisão.

Na entrevista que precedeu sua saída, Ricardinho foi constragido pelo diretor de futebol do São Paulo, Juvenal Juvêncio, que criticou abertamente o jogador. "Se ele não quer mais colocar a canelinha dele, não quer mais vestir a camisa do São Paulo, é melhor ir embora mesmo".

As declarações foram feitas ao lado de Ricardinho, que abaixou a cabeça e não reagiu às palavras do dirigente.

O São Paulo admite que deve dinheiro ao jogador. "O salário está em dia, mas temos uma pequena defasagem no direito de imagem", disse Juvêncio.

A intenção de Ricardinho é se transferir para o futebol europeu. "A prioridade é ir para fora", confirmou o meia, que não assumiu a condição de desempregado. "Eu não estou procurando clube. Os clubes é que me procuram".

Rubens Pozzi, procurador do jogador, disse que não recebeu nenhuma proposta. "Temos algumas consultas, mas nenhuma proposta", afirmou em entrevista à Rádio Jovem Pan. "Por respeito ao São Paulo, tempos evitado contato com outros clubes brasileiros".

Contratado no segundo semestre de 2002 ao Corinthians por R$ 5 milhões, Ricardinho ainda tinha dois anos de contrato.

Tags:
Edições digital e impressa