Desde a manhã desta quarta-feira técnicos da Receita Federal estão em um dos dois depósito onde foram apreendidas, durante a Operação Tormenta II, 843 máquinas caça-níqueis, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Eles afirmaram que encontraram no local um dos mais sofisticados laboratórios para manipulação desses equipamentos.
Segundo os peritos, o laboratório era utilizado para que os componentes eletrônicos fossem adaptados para aumentar a margem de lucro dos contraventores, ou seja, a possibilidade do jogador perder era infinitamente maior do que as chances de ganhar. As apreensões foram feitas na tarde de terça-feira em dois galpões, no bairro Vila São Luís, por agentes da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp), em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil.
Depois de encontrar 543 máquinas no primeiro galpão, os técnicos examiram os documentos no escritório da empresa e a equipe da Direp localizou um segundo depósito, em uma rua próxima. Ele estava fechado, com um caminhão baú no seu interior, e com uma parede de tapumes, que impedia a visão do que poderia existir dentro do imóvel.
Para ter acesso a esse segundo estabelecimento, foi necessário escalar uma parede de cinco metros do prédio ao lado. Lá, foram encontradas aproximadamente 300 máquinas; um laboratório completo, que permitia a manipulação das máquinas, para aumentar ainda mais a margem de lucro dos contraventores, bem como o desmanche dos equipamentos. Esse laboratório foi considerado o mais complexo de todos já "estourados", desde o início da repressão aos caça-níqueis.
Segundo os fiscais, os proprietários podem responder por contrabando, já que, entre o material apreendido, havia componentes eletrônicos para instalação das máquinas. A importação desse material, para essa finalidade, é ilegal, de acordo com os técnicos.
Também foram apreendidos documentos e o contrato social da empresa. O depósito foi localizado a partir de uma denúncia anônima. A Polícia Militar deu apoio à ação. Três pessoas foram detidas e liberadas depois de prestar depoimento. O registro da apreensão foi feito na 59ª DP (Duque de Caxias).
O advogado dos proprietários informou que a empresa faz manutenção de equipamentos eletrônicos e que eles possuem as notas fiscais das máquinas.
RF desmonta laboratório para <i>viciar</i> caça-níqueis no RJ
Quarta, 16 de Maio de 2007 às 15:24, por: CdB