Em parceria com agentes da Divisão de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil, agentes da Receita Federal apreenderam nesta sexta-feira dinheiro falso e cheques em branco, supostamente assinados por laranjas, em um estabelecimento comercial em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. No local, funcionava um laboratório de conserto e manutenção de máquinas caça-níqueis. Também foram encontradas notas fiscais falsas e mais de 3 mil endereços de locais onde existem máquinas caça-níqueis, só no município de Duque de Caxias.
Segundo o chefe da Divisão de Repressão ao Contrabando da Receita Federal, Jaciari Spinelli, no local há um depósito que ainda está sendo explorado pelos agentes e pode haver novas apreensões.
— Chegamos ao local através de um trabalho de investigação e acreditamos que isso vai ter um forte impacto na organização, tendo em vista que localizamos endereços de máquinas caça-níqueis. Agora poderemos atuar de forma pontual e cirúrgica para o recolhimento delas —, afirmou Spinelli.
A Receita Federal informou que foram encontrados no local das apreensões dois funcionários, que deverão prestar esclarecimentos à polícia.