A Polícia Militar e a Receita Federal apreenderam 1630 máquinas caça-níqueis, nesta quinta-feira, em uma operação realizada em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Além das máquinas foram apreendidos R$ 195 mil em notas promissórias e R$ 20 mil em moedas. Em nota oficial, a Secretaria estadual de Segurança informou que o material foi encontrado em dois depósitos da região. A Operação Tio Patinhas, deflagrada no dia 26 de abril, visa reprimir o jogo ilegal e combater o crime organizado no Rio.
Segundo o Governo do Estado, as máquinas seriam do contraventor Rogério Andrade, que está preso. O dinheiro e as notas promissórias foram levados para um depósito judicial na Caixa Econômica Federal e as máquinas para um depósito da Receita Federal.
A Polícia Federal já havia apreendido os caça-níqueis da operação desta quinta em ação realizada em 2006 e estavam lacradas. Em abril, os dois depósitos foram alvos da Receita Federal e da Secretaria de Segurança. A Receita Federal, no entanto, pediu à justiça autorização para a apreensão administrativa das máquinas.
Rio de Janeiro, 24 de Janeiro de 2026
Edições digital e impressa