Equipes de resgate conseguiram, na madrugada desta sexta-feira, chegar ao nível onde acham que estão presos apanhados há quatro dias seis mineradores de Crandall Cayon (Estados Unidos), informou o chefe de segurança da exploração.
Em entrevista coletiva, Richard Stickler, diretor de Saúde e Segurança da mina, explicou, segundo informa o site do jornal The Salt Lake Tribune, que a segunda equipe de resgate chegou a 527 metros de profundidade.
De acordo com o site, as equipes de resgate estariam a cerca de 50 metros do local onde acham que os seis mineiros ficaram presos desde o desmoronamento de segunda-feira.
A equipe pretende levar oxigênio, água e comida aos trabalhadores e verificar seu estado.
No entanto, Rob Moore, vice-presidente da Murray Energy Corp., empresa proprietária da mina, explicou que pode não ser possível estabelecer contato.
Segundo o jornal, o governador do Estado de Utah, Jon Huntsman, anunciou a chegada de um caminhão equipado com microcâmeras de alta resolução para auxiliar nos trabalhos.
Os mineiros foram identificados pelo jornal como Manuel Sánchez, Carlos Payán e Luis Hernández, do México, e os americanos Kerry Allred, Don Erickson e Brandon Phillips.
Resgate está a 50 metros de mineradores nos EUA
Sexta, 10 de Agosto de 2007 às 07:13, por: CdB