Rio de Janeiro, 14 de Janeiro de 2026

Resgate de passageiros em cruzeiro na Grécia termina sem nenhum ferido

Quinta, 05 de Abril de 2007 às 16:09, por: CdB

Terminou na tarde desta quinta-feira o resgate de mais de 1.500 pessoas que estavam a bordo do cruzeiro Sea Diamond, de bandeira grega, que começou a afundar em frente à ilha grega de Santorini.
 
- Tudo foi feito com muita calma, não houve nenhum perigo real, ninguém ficou ferido e já está tudo sob controle -, disse Walter Pincipessa, diretor da agência de turismo Nova Airtour, que representa a Louis Cruise Lines, empresa proprietária do navio.

Lanchas da capitania grega, helicópteros e pescadores começaram no final da manhã (hora de Brasília) a retirar os cerca de 1.167 turistas que viajam no navio e outros 391 membros da tripulação do cruzeiro "Sea Diamond", localizado a cerca de dois quilômetros de Santorini.

Segundo Principessa, havia brasileiros a bordo do navio, e todos estão bem. O navio, de 140 metros de comprimento, foi rebocado por uma balsa em direção a águas menos profundas para facilitar a operação de resgate.
 
A bordo do navio, havia 730 norte-americanos, 112 espanhóis, 100 franceses e outras pessoas de nacionalidades diferentes, como alemães, ingleses e australianos, de acordo com a companhia.

Tags:
Edições digital e impressa