Rio de Janeiro, 02 de Novembro de 2026

Resende disputa Estadual da série B

Quinta, 13 de Dezembro de 2007 às 12:40, por: CdB

O Resende Futebol Clube (RFC) vai decidir no próximo sábado, o título do Campeonato Estadual da Série B, contra o Mesquita, na Ilha do Governador.

Os dois times chegam à última rodada  com chances de levantar a taça. Uma vitória garante o título ao alvinegro resendense, enquanto o time da Baixada Fluminense precisa apenas de um empate.

O prefeito de Resende, Silvio de Carvalho (PMDB), que em breve deve anunciar reforços para o clube, parabenizou a atuação da equipe. Segundo o chefe do Executivo, a meta é montar uma equipe forte para o Carioca 2008 e tentar a classificação entre os primeiros colocados para disputar a Copa do Brasil de 2009.

– Estamos na disputa do título da Série B e já classificados para o Série A do Carioca. Estamos participando das negociações do clube com outras agremiações, como o Cruzeiro e Atlético Mineiro, São Paulo, Flamengo, Vasco, entre outros. Queremos engrenar o projeto de clube empresa, tornando o Resende uma força no futebol nacional futuramente, afirmou o prefeito, que para incentivar a equipe na final, no Rio, está organizando uma caravana de torcedores.

Tags:
Edições digital e impressa