A atual campeã do mundo, a Renault, está com expectativa de significantes avanços para o GP da Malásia, na próxima semana. A equipe francesa tem trabalhado duro para não repetir os erros cometidos na primeira etapa da temporada, em Melbourne, na Austrália, e também para se aproximar de Ferrari e McLaren.
Nos testes da última semana no circuito de Sepang, a escuderia colocou em prática alguns novos componentes, principalmente, um novo pacote aerodinâmico, focando solucionar problemas apresentados na Austrália.
- Neste estágio é irreal falar sobre perseguir Ferrari e McLaren, mas nós precisamos mostrar que o progresso foi feito e que começaremos a colocar em prática um novo padrão - afirmou o diretor técnico do time Bob Bell.
Embora, a Renault saiba que não vai ser possível lutar pela vitória em Sepang, Bell admite que o time exibirá o início do resultado do programa de desenvolvimento e se manterá firme no objetivo de alcançar, o mais rapidamente, os melhores carros do começo de temporada, que são Ferrari e McLaren.