O meia Renato não é mais jogador do Flamengo, informou a Rádio Bandeirantes. Ele não apareceu no treinamento desta manhã na Gávea, já que estava acertando os últimos detalhes, em São Paulo, de sua transferência para o Al-Nasr, dos Emirados Árabes. A diretoria rubro-negra se pronunciará ainda esta tarde.
Renato tinha contrato com o clube até o final do ano. Ele chegou ao Flamengo em abril de 2005 e atualmente era o capitão do time e cobrador oficial de faltas e pênaltis. No total, fez 130 partidas e 46 gols pelo clube, dos quais 27 jogos e 13 tentos na atual temporada. Foi campeão da Copa do Brasil de 2006 e da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca, ambos em 2007.
Situação de Bruno também será definida nesta terça.
E após muitos contratempos, parece que a novela envolvendo também a permanência ou não do goleiro Bruno deve encontrar um desfecho nesta terça-feira. De acordo com o presidente do clube, Kleber Leite, a renovação por mais três meses com o goleiro será sacramentada.
O acordo será selado com um advogado da MSI, que detém os direitos econômicos do jogador, e prontamente levado à sede da CBF. Com isso, Bruno tem boas chances de
defender o Rubro-Negro na partida diante do Paraná, dia 19 de julho, em Uberlândia, Minas Gerais.
Já o zagueiro Irineu fez questão de negar nesta segunda que esteja deixando o clube.
— Não é verdade, porque meu empresário não me falou nada. Não chegou nenhuma
proposta até mim e, que eu saiba, nem ao Cruzeiro. Estou focado no Flamengo e o
objetivo é sairmos dessa situação ruim em que nos encontramos no Campeonato
Brasileiro. Tenho contrato com o Flamengo até o fim do ano e quero cumpri-lo —
enfatizou Irineu.