O técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, afirmou, nesta terça-feira, que acredita que o Botafogo seja o favorito para vencer o clássico do próximo sábado, na inauguração do Estádio João Havelange.
Porém, o treinador não deixou de mencionar a recuperação de sua equipe no Campeonato Brasileiro, que subiu quatro posições na tabela após a vitória por 1 a 0 sobre o América-RN, no último final de semana.
- Eu acredito que o Botafogo seja o favorito pelo futebol que vem jogando e por ser o líder do campeonato. Não é à toa que eles estão na frente. Por outro lado, o Fluminense vem melhorando na tabela e é o atual campeão da Copa do Brasil. Acho que temos todos os ingredientes para um bom jogo - disse o técnico à Rádio Brasil.
Sobre a estréia dos atacantes Jean e Somália, o treinador disse que a escalação depende apenas dos atletas.
- Eles ficaram no Rio treinando porque não estavam nas melhores condições. Vou conversar para saber se eles estão se sentindo bem, e se estiverem, irão para a concentração. No meu time não tem titular, nem reserva. E se eles estiverem bem, irão jogar.
Por fim, o técnico comentou a atual fase do atacante Alex Dias, criticado pela atuação na última partida. Renato garantiu que altos e baixos são normais com qualquer jogador e que tem conversado com o atleta para que ele possa voltar a jogar bem.