Rio de Janeiro, 09 de Fevereiro de 2026

Renan se defende de acusações e repete que não deixará o cargo

Terça, 07 de Agosto de 2007 às 14:20, por: CdB

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), subiu à tribuna na tarde desta terça-feira para se defender das acusações de que é sócio de rádios em Alagoas. Ele permanece descartando a possibilidade de se afastar do cargo de presidente da Casa.

— Não esperem de mim que abdique do maior direito democrático. Respeito a democracia, sou vítima dos seus excessos, mas exijo direito de provas. Não esperem que eu seja vítima de um rito sumário —, afirmou.

O senador voltou a atacar a revista Veja, que publicou as denúncias, e também culpou colegas pelo processo, como a ex-senadora Heloísa Helena e o ex-deputado, João Lyra. Na segunda-feira o senador enviou carta aos parlamentares atacando a publicação da Editora Abril.

O presidente do Senado repetiu que é inocente e critica adversários em seu estado.
— Não tenho nada a temer. Não tenho nada a ocultar —, disse.
 

Tags:
Edições digital e impressa