O presidente do Senado, Renan Calheiros, reafirmou nesta terça-feira que não vai se afastar do cargo até que seu processo seja julgado no Conselho de Ética.
— Jamais. Eu não arredarei o pé da presidência. Luto e vou responder absolutamente tudo que houver e, como não há nada, isso é uma coisa fácil. Não há nenhuma acusação formal contra mim —, afirmou.
Renan Calheiros negou que o Senado viva uma crise por conta das denúncias enfrentadas por ele de ter tido despesas pessoais pagas com dinheiro de um empregado da empreiteira Mendes Junior.
— Não há crise na instituição. O Senado tem deliberado até mais do que a média, e vamos continuar deliberando —, garantiu.
Nesta terça-feira, a Mesa Diretora da Casa decidiu devolver o processo contra Renan ao Conselho de Ética.
— A Mesa decidiu pelo voto dos seus membros aquilo que já tínhamos decidido desde o dia 31, mandar para o Conselho de Ética. Só que eu mandei de maneira monocrática e a Mesa mandou agora de maneira democrática. A Mesa apenas referendou aquilo que eu havia feito no dia 31 —, disse Renan.
O senador considerou a devolução do processo ao conselho como favorável.
— Não tenho acompanhado a tramitação, mas é bom que isso aconteça, porque é uma oportunidade para que a gente comprove tudo —, disse.
O Conselho de Ética tem reunião marcada para às 18 horas desta terça-feira.
Renan reafirma que não vai se afastar do cargo
Terça, 03 de Julho de 2007 às 13:46, por: CdB