Rio de Janeiro, 12 de Fevereiro de 2026

Renan reafirma inocência e diz que não vai cobrar apoio de ninguém

Segunda, 20 de Agosto de 2007 às 15:16, por: CdB

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta segunda-feira que não vai cobrar apoio dos senadores nos processos que sofre no Conselho de Ética por quebra de decoro.

— Não vou cobrar apoio de ninguém. Vou pedir que observem os fatos, de acordo com suas consciências —, afirmou.

Renan disse ainda que não vai criar obstáculos para depor no conselho sobre o primeiro processo, que investiga se ele recebeu ajuda de um lobista para pagar despesas pessoais. Os relatores querem ouvi-lo até semana que vem.

O senador não quis avaliar as especulações de que a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), da comissão de três relatores desse processo, já decidiu por sua cassação de mandato. Renan voltou a dizer que é inocente.

— Não há essa coisa de meia-verdade. Tem que ser a verdade inteira —, disse.

— No início, tínhamos pressa para demonstrar a verdade. Havia quem falasse sobre isso e falasse mal. Hoje não tenho pressa, só quero que a verdade aflore —, afirmou.

Além dessa investigação, Renan responde a outras duas no Conselho de Ética: uma sobre suas relações com a cervejaria Schincariol e outra referente às denúncias de que usou "laranjas" para comprar veículos de comunicação em Alagoas.

Tags:
Edições digital e impressa