Rio de Janeiro, 17 de Fevereiro de 2026

Renan garante que se absteve em votação

Quinta, 13 de Setembro de 2007 às 19:03, por: CdB

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta quinta-feira que se absteve na votação que garantiu o seu mandato com o apoio de quarenta senadores.

— É claro que me abstive. Como seria diferente? —, disse Renan.

Ao chegar no plenário do Senado Renan ainda afirmou que, após uma campanha de 110 dias, perdeu somente cinco votos na votação de quarta-feira, já que achava contar com 45 votos a seu favor e só recebeu 40.

— Neste momento o silêncio fala mais que qualquer coisa —, afirmou Calheiros.

O senador foi absolvido na quarta pelo plenário do Senado da acusação de ter usado um lobista para pagar despesas pessoais com a filha que teve com a jornalista Mônica Veloso. O resultado foi de 35 votos pela cassação de Renan, 40 contra e 6 absolvições.

Renan disse que dormiu até mais tarde nesta quinta, mas negou que esteja cansado. Ele afirmou ainda que não pretende se licenciar e muito menos renunciar à Presidência.

— Felizmente não estou cansado —, disse.

O senador não quis comentar a decisão da oposição de paralisar as votações no Congresso, caso ele permaneça na presidência do Senado. Depois de passar alguns minutos no plenário, Renan se deslocou para o gabinete da Presidência.

Tags:
Edições digital e impressa