O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que as reuniões mantidas nesta sexta-feira com os senadores foi para apresentar documentos.
- Fiz questão de fazer uma visita aos senadores não para formar cabeça, mas para trazer a verdade. Não estou pedindo o direito da dúvida, estou trazendo a certeza da verdade -, afirmou.
Ele informou que entre os documentos apresentados estão guias de Transporte Animal (GTAs) notas de vacina e recibos de venda.
Desde cedo, o senador mantém uma série de encontros para tratar do processo disciplinar em que será julgado pelo Conselho de Ética da casa. O relatório do deputado Epitácio Cafeteira (PTB-MA) sobre a representação contra Renan deve ser votado ainda nesta sexta.
Para o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), nada vai mudar o voto do partido.
- Vamos continuar pedindo o sobrestamento [suspensão] da votação, as duas oitivas de testemunhas e a perícia nos documentos apresentados por ele -, acrescentou.
O pedido de perícia ganhou força depois da reportagem veiculada nesta quinta-feira no Jornal Nacional, da TV Globo. A edição levou ao ar uma matéria que refutava informações apresentadas por Renan acerca de seus rendimentos.
- A denúncia coloca em xeque os documentos. Eles precisam ser periciados -, disse Arthur Virgílio.
O senador José Agripino (DEM-RN) tem a mesma opinião.
- Não quero fazer pré-julgamento, mas se for comprovado que a as notas apresentadas são falsas, acho que é quebra de decoro parlamentar -, disse.
A representação contra Renan foi apresentada pelo P-SOL por abuso das prerrogativas parlamentares. A representação contra o senador cita reportagens que indicariam a ligação de Renan com empreiteiras.
Renan diz que reunião com senadores não foi para "formar cabeça"
Sexta, 15 de Junho de 2007 às 12:46, por: CdB