O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), entregou na tarde desta segunda-feira sua defesa ao Conselho de Ética da Casa. A documentação foi entregue pelo advogado de Renan, Eduardo Ferrão, ao relator do processo, senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA).
Renan é acusado de receber apoio financeiro do lobista Cláudio Gontijo, da empreiteira Mendes Júnior, para pagar uma pensão à Mônica Veloso, com quem tem uma filha de três anos. O senador nega as acusações e, em sua defesa, tem dito que pagou a pensão com recursos próprios.
Com a entrega da defesa ao Conselho de Ética, Renan nem chegou a usar o prazo de cinco sessões deliberativas que teria direito para repassar esses dados ao órgão. Na opinião do presidente do conselho, Sibá Machado (PT-AC), a postura de Renan pode antecipar a conclusão do processo.
Além da defesa de Renan, o relator recebeu nesta manhã das mãos de Sibá toda papelada referente ao processo. Demonstrando certo incômodo com a função de relator, Cafeteira não descartou ouvir a jornalista Mônica Veloso.
Renan Calheiros entrega defesa ao Conselho de Ética
Segunda, 11 de Junho de 2007 às 14:30, por: CdB