O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), enviou uma carta a todos os senadores nesta segunda-feira na qual ataca a revista Veja que o acusa, em reportagem desta semana, de ser dono de participações em veículos de comunicação alagoanos adquiridas por meio de "laranjas".
Calheiros responde a processo no Conselho de Ética pela acusação de que recebe ajuda de um lobista para pagar despesas pessoais. A oposição quer agora que seja apurado também o conteúdo da nova reportagem da revista.
Na carta Renan Calheiros classifica a revista Veja como “uma revista semanal, sem limites éticos e qualquer critério jornalístico, travestida de Tribunal Político”. O senador também diz que a publicação “vem difundindo inverdades, tentando desonrar o mandato que me foi legitimamente outorgado pelo povo de Alagoas, e dificultar a minha permanência na direção da Casa”.
De acordo com a revista, Renan comprou participação societária em duas rádios e em um jornal de Alagoas sem informar a Receita Federal, a Justiça Eleitoral ou o Congresso Nacional.
Renan Calheiros ataca <i>Veja</i> em carta
Segunda, 06 de Agosto de 2007 às 15:35, por: CdB