O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), autorizou a convocação da Comissão Representativa do Congresso durante o recesso para discutir o acidente com o avião da TAM que caiu com 186 pessoas a bordo em São Paulo. A informação foi confirmada por sua assessoria.
O pedido de convocação desta comissão foi feito pelo deputado Raul Jungmann (PPS-PE) nesta quarta-feira. Caberia a Renan convocá-la. Ao todo, 17 deputados e oito senadores compõem essa comissão, criada para ficar de plantão durante os 15 dias de recesso, que começou nesta quarta.
Segundo a assessoria de Renan, ele mantém a viagem marcada a partir desta quarta para descansar durante o recesso. O destino da viagem não foi divulgado.
Jungmann quer que essa comissão convoque autoridades, entre elas o ministro da Defesa, Waldir Pires, o presidente da Anac, Milton Zuanazzi, o da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, e o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito. A maioria dos 25 integrantes da comissão não está mais em Brasília.
Com o Congresso vazio, Jungmann admite a possibilidade de tentar levar essa comissão a São Paulo para acompanhar as consequências do acidente.
O deputado chegou a pedir um avião a Renan para essa comissão. O presidente do Senado, segundo sua assessoria, está disposto a colaborar neste sentido.
Através de sua assessoria, Renan, que não apareceu no Senado nesta quarta, lamentou o acidente.
— O Senado está à disposição para colaborar e diminuir o sofrimento dos familiares —, disse o senador, segundo a assessoria.
Renan autoriza convocar comissão no recesso
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), autorizou a convocação da Comissão Representativa do Congresso durante o recesso para discutir o acidente com o avião da TAM que caiu com 186 pessoas a bordo em São Paulo. A informação foi confirmada por sua assessoria. (Leia Mais)
Quarta, 18 de Julho de 2007 às 13:38, por: CdB