Rio de Janeiro, 11 de Fevereiro de 2026

Relatores recusam convite para assumir novo processo contra Renan

Terça, 14 de Agosto de 2007 às 14:23, por: CdB

A comissão de três relatores do primeiro processo contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recusou o convite para assumir a relatoria da segunda investigação que irá apurar as relações do senador com a cervejaria Schincariol.
 
A comissão, formada por Almeida Lima (PMDB-SE), Marisa Serrano (PSDB-MS) e Renato Casagrande (PSB-ES), cuida do processo sobre a acusação de que Renan recebeu ajuda de um lobista para pagar despesas pessoais. Na avaliação desses senadores, assumir uma outra relatoria poderia comprometer a atual investigação, prevista para terminar no fim do mês.

Por telefone, eles informaram Quintanilha da decisão e cancelaram a reunião marcada para esta tarde que discutiria esse assunto.
 
— Temos a obrigação de terminar o atual processo no fim de agosto. Com outro, poderíamos não conseguir —, disse Marisa Serrano.
 
Uma reportagem do mês passado da revista Veja disse que Renan teria atuado em favor da cervejaria no INSS para impedir a cobrança de uma dívida de R$ 100 milhões. Em nota publicada nos jornais em julho, a Schincariol diz repudiar "as ilações que relacionam suas decisões de negócio a questões políticas".

Tags:
Edições digital e impressa