Rio de Janeiro, 12 de Fevereiro de 2026

Relatora do caso Renan prevê conclusão de investigação até dia 30

Terça, 21 de Agosto de 2007 às 09:24, por: CdB

A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), uma das relatoras do caso do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) no Conselho de Ética do Senado, afirmou nesta terça-feira que é possível concluir as investigações e colocar o assunto em votação até 30 de agosto. Segundo ela, os prazos são curtos, mas haverá empenho para cumpri-los. A senadora disse ainda que a partir de hoje deve ser contado o prazo para o período de apresentação de defesa de Renan.

- Espero que hoje já possamos dar o prazo de cinco dias para Renan se defender - afirmou Serrano. Relatório.

O vice-presidente do Senado, Tião Viana (PT-AC), disse que assim que receber o relatório da Polícia Federal com o resultados das perícias nos documentos de Renan vai encaminhar o material ao Conselho de Ética da Casa.

A PF deve enviar relatório ainda nesta terça-feira ao Senado. Segundo ele, a análise sobre os documentos deve ser avaliada sem motivação política.

- Acho que é um trabalho profissional, isento de qualquer natureza política - disse o petista. "Espero que traga elementos novos [para as investigações]", comentou.

Tião defendeu que Renan preste esclarecimentos ao Conselho de Ética. De acordo com o petista, é "sempre importante" dar espaço para apresentação de esclarecimentos.

Tags:
Edições digital e impressa