O relator da CPI do Apagão Aéreo na Câmara, Marco Maia (PT-RS), defendeu, em entrevista coletiva, a convocação de ex-presidentes da Infraero, inclusive dos governos anteriores.
- Uma das medidas é convocar alguns ex-presidentes da Infraero para falar com ela funciona. Se acharmos necessário, inclusive dos governos anteriores -, disse.
Segundo ele, as denúncias de corrupção na Infraero serão investigadas somente se houver ligação com a crise do sistema aéreo no país.
- Se esses temas tiverem conexão com o sistema aéreo, a Infraero será investigada. Nós precisamos trabalhar somente acerca do processo original da CPI, com foco determinado. Não queremos transformá-la em CPI do fim do mundo -, ressaltou.
Sua posição de investigar a Infraero apenas se encontrar relações com a crise no setor aéreo foi compartilhada pelo presidente da CPI, Marcelo Castro (PMDB-PI).
- Se os contratos superfaturados tiverem conexão com o sistema de controle de vôo, (a investigação) surgirá naturalmente. Agora, se um banheiro foi superfaturado, não sei se é o caso -, disse.
Relator quer ouvir ex-presidentes da Infraero
Quinta, 03 de Maio de 2007 às 15:04, por: CdB