Rio de Janeiro, 03 de Novembro de 2026

Relator: Convocação de Dilma não atrapalha CPMI dos cartões

O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), disse nesta quarta-feira que a convocação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, aprovada na véspera pela Comissão de Serviços de Infra -Estrutura do Senado, não atrapalhará os trabalhos da CPMI. (Leia Mais)

Quarta, 16 de Abril de 2008 às 09:02, por: CdB

O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), disse nesta quarta-feira que a convocação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, aprovada na véspera pela Comissão de Serviços de Infra -Estrutura do Senado, não atrapalhará os trabalhos da CPMI.

- Tem de saber separar as duas coisas. A CPMI não tem a ver diretamente com esse tema - disse.

A Comissão de Infra-Estrutura aprovou a convocação de Dilma Rousseff para falar especificamente sobre o suposto dossiê feito pela Casa Civil sobre os gastos presidenciais na gestão de Fernando Henrique Cardoso.

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), irá apresentar outro requerimento na reunião de quinta-feira da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura para tentar reverter a convocação da ministra. Segundo ele, o assunto sobre os Cartões não tem nenhuma relação com a pauta da Comissão de Serviços de Infra -Estrutura do Senado.

A base governista vai tentar trocar a convocação por um convite, para que Dilma não seja obrigada a responder todas as questões.

- É um excesso convocar a ministra para discutir assunto de polícia federal na comissão de infra-estrutura - afirmou Romero Jucá.

Essa não é a primeira convocação de Dilma aprovada pelo Senado. No dia 3 de abril, a mesma comissão aprovou requerimento para que a ministra dê explicações na Casa, mas só sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Segundo Romero Jucá, Dilma não vê problema algum em contribuir com a Comissão, mas pretende respoder apenas às questões referentes ao PAC, outros assuntos ela poderá ou não responder.

Dilma deverá comparecer a Comissão no final de abril, segundo informou Jucá.

Tags:
Edições digital e impressa