Ross é do mesmo partido da primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, que já disse aos nacionalistas escoceses que não é hora de uma nova consulta sobre uma eventual separação
Por Redação, com Reuters - de Edimburgo:
Um parlamentar do partido conservador do Reino Unido que também trabalha como árbitro de futebol pretende derrotar um dos principais nomes do Partido Nacional Escocês pró-independência na eleição britânica de 8 de junho.
Douglas Ross, que se divide como árbitro de partidas nacionais e internacionais e parlamentar conservador escocês. Ele disse que foi escolhido para disputar a vaga atualmente ocupada por Angus Robertson. Que representa o partido nacionalista no Parlamento de Westminster.
Ross, que atuou como árbitro auxiliar na semifinal da Copa da Escócia entre Rangers e Celtic na semana passada. Disse que a eleição antecipada convocada por May não irá abrir caminho para um segundo referendo de independência em seu país. Apesar dos vários clamores de Robertson por uma nova votação.
– Esta eleição, embora antes do que muitos esperavam. Não altera as balizas para um segundo referendo de independência – afirmou Ross em um artigo publicado no jornal Press & Journal, de Aberdeen.
Ross é do mesmo partido da primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May. Que já disse aos nacionalistas escoceses que não é hora de uma nova consulta sobre uma eventual separação.
O referendo de 23 de junho que decidiu a desfiliação britânica da UE colocou o futuro do Reino Unido em questão. Porque a Inglaterra e o País de Gales foram a favor do rompimento. Mas Escócia e Irlanda do Norte preferiam manter a filiação ao bloco.
Rooney
Wayne Rooney marcou no seu retorno ao time titular do Manchester United. Que venceu o Burnley, por 2 a 0, no domingo, pelo Campeonato Inglês. E encostou nos quatro primeiros colocados. Estendendo sua sequência invicta na liga para 23 jogos.
Rooney, cuja última partida como titular havia sido em 4 de março. Começou jogando pela segunda vez em 2017, na ausência do machucado Zlatan Ibrahimovic, e com Mourinho. Optando por deixar o embalado jovem Marcus Rashford, de 19 anos, no banco de reservas.
Foi seu companheiro de ataque francês Anthony Martial. No entanto, que abriu o placar no Turf Moor, aos 21 minutos. Arrancando do meio-campo e finalizando com estilo. Depois de uma rápida troca de passes com Ander Herrera.
Rooney fez 2 a 0, seu 251º gol, aos 39, reagindo bem para finalizar de curta distância, depois que o goleiro do Burnley, Tom Heaton, deixou escapar um chute rasteiro de Martial.
O quinto colocado United está agora apenas um ponto atrás do rival Manchester City, que está em quarto lugar, às vésperas do clássico, no Etihad Stadium, na quinta-feira.