Rio de Janeiro, 12 de Janeiro de 2026

Reino Unido: juiz de futebol pretende derrotar nacionalista escocês em eleição

Um parlamentar do partido conservador do Reino Unido que também trabalha como árbitro de futebol pretende derrotar um dos principais nomes do Partido

Terça, 25 de Abril de 2017 às 10:16, por: CdB

Ross é do mesmo partido da primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, que já disse aos nacionalistas escoceses que não é hora de uma nova consulta sobre uma eventual separação

Por Redação, com Reuters - de Edimburgo:

Um parlamentar do partido conservador do Reino Unido que também trabalha como árbitro de futebol pretende derrotar um dos principais nomes do Partido Nacional Escocês pró-independência na eleição britânica de 8 de junho.

futebol.jpg
O referendo de 23 de junho que decidiu a desfiliação britânica da UE colocou o futuro do Reino Unido em questão

Douglas Ross, que se divide como árbitro de partidas nacionais e internacionais e parlamentar conservador escocês. Ele disse que foi escolhido para disputar a vaga atualmente ocupada por Angus Robertson. Que representa o partido nacionalista no Parlamento de Westminster.

Ross, que atuou como árbitro auxiliar na semifinal da Copa da Escócia entre Rangers e Celtic na semana passada. Disse que a eleição antecipada convocada por May não irá abrir caminho para um segundo referendo de independência em seu país. Apesar dos vários clamores de Robertson por uma nova votação.

– Esta eleição, embora antes do que muitos esperavam. Não altera as balizas para um segundo referendo de independência – afirmou Ross em um artigo publicado no jornal Press & Journal, de Aberdeen.

Ross é do mesmo partido da primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May. Que já disse aos nacionalistas escoceses que não é hora de uma nova consulta sobre uma eventual separação.

O referendo de 23 de junho que decidiu a desfiliação britânica da UE colocou o futuro do Reino Unido em questão. Porque a Inglaterra e o País de Gales foram a favor do rompimento. Mas Escócia e Irlanda do Norte preferiam manter a filiação ao bloco.

Rooney

Wayne Rooney marcou no seu retorno ao time titular do Manchester United. Que venceu o Burnley, por 2 a 0, no domingo, pelo Campeonato Inglês. E encostou nos quatro primeiros colocados. Estendendo sua sequência invicta na liga para 23 jogos.

Rooney, cuja última partida como titular havia sido em 4 de março. Começou jogando pela segunda vez em 2017, na ausência do machucado Zlatan Ibrahimovic, e com Mourinho. Optando por deixar o embalado jovem Marcus Rashford, de 19 anos, no banco de reservas.

Foi seu companheiro de ataque francês Anthony Martial. No entanto, que abriu o placar no Turf Moor, aos 21 minutos. Arrancando do meio-campo e finalizando com estilo. Depois de uma rápida troca de passes com Ander Herrera.

Rooney fez 2 a 0, seu 251º gol, aos 39, reagindo bem para finalizar de curta distância, depois que o goleiro do Burnley, Tom Heaton, deixou escapar um chute rasteiro de Martial. 

O quinto colocado United está agora apenas um ponto atrás do rival Manchester City, que está em quarto lugar, às vésperas do clássico, no Etihad Stadium, na quinta-feira.

Tags:
Edições digital e impressa