O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta terça-feira, que poderá definir novos ministros durante esta semana. No entanto ele não garantiu que vá anunciá-los no período.
- Não tenho pressa, não tenho data, ninguém está me cobrando nada. É um problema eminentemente meu. Vou fazendo na medida em que deva ser feito - afirmou.
Lula se disse tranqüilo para montar o novo ministério.
- Confesso que houve poucos momentos na historia do Brasil, a não ser na época do regime militar, que um presidente tenha (tido) a tranqüilidade de montar um governo que eu estou tendo - disse.
Sobre a atitude dos políticos do PT, expressa na declaração do líder Luiz Sérgio (RJ) de que o partido apóia Lula até no caso de redução dos ministérios para correligionários, o presidente afirmou que o comportamento era o que ele esperava.
- O PT teve o comportamento de um partido grande, maduro, sabendo que o governo já tem a Presidência da República, que é do partido. Sabe também que nós temos que fazer composição com outras forças políticas - elogiou.
Lula participou na manhã desta terça da solenidade de abertura da 15ª edição da Feira Internacional da Construção (Feicon), no Pavilhão de Exposições do Anhembi.