A Petrobras informou em nota divulgada no fim da noite desta quarta-feira que a Reduc já normalizou a distribuição ao mercado da gasolina produzida pela refinaria localizada em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
A distribuição havia sido interrompida pois a gasolina produzida não atendia os parâmetros exigidos pela política de controle de qualidade da Companhia. Nesse período, a Petrobras, em conjunto com as distribuidoras, supriu o mercado com gasolina de outras refinarias.
Ainda nesta quarta-feira, O Sindcomb - Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência do Município do Rio de Janeiro - tinha informado ter sido procurado por donos de postos revendedores da cidade para reclamar da falta de disponibilidade de gasolina por diversas empresas distribuidoras de combustíveis.
Segundo os associados, as companhias alegaram que a Petrobras não estava bombeando o produto para a distribuição. Ainda este mês, o mesmo problema fora relatado pelos revendedores, com relação ao óleo diesel.
Na época a Petrobras informou que um apagão provocou a indisponibilidade de entrega do produto para o Rio e a capital paulista, mas que o problema seria resolvido em um dia.