Pela rodada de abertura da Copa Paulista, neste domingo (17), no Moisés Lucarelli, em Campinas, com transmissão AO VIVO da TV FPF, o Red Bull Brasil venceu o Palmeiras por 1 a 0, somando seus três primeiros pontos no Grupo 03.
O time de Campinas começou a partida pressionando o Palmeiras. A primeira grande chance veio em cobrança de falta aos 17 minutos. Léo Paraíba cobrou com categoria, no ângulo, mas o goleiro do Palmeiras espalmou para escanteio.
A resposta dos visitantes veio quatro minutos depois. Jorginho fez bela jogada individual e tocou para Edgar acertar a trave do Red Bull.
Com as duas equipes buscando o gol, a partida ficou mais aberta e o alviverde quase abriu o placar. Aos 32, Gilson recebeu dentro da área e bateu tirando do goleiro Douglas, mas João Paulo tirou em cima da linha, salvando o time campineiro.
Após o intervalo, o time da casa abriu o placar. Nena, aos 11, recebeu de Aleílson e só teve o trabalho de empurrar para as redes.
As coisas ficaram mais difíceis para o Palmeiras aos 24 minutos do segundo tempo, com a expulsão de Éverton. A partir daí, o Red Bull trocou passes no ataque e segurou a vitória até o apito final.
Na próxima rodada, domingo (24), o Red Bull Brasil visita o São Bento, enquanto que o Palmeiras recebe o União Barbarense.
Ficha técnica
Red Bull Brasil 1 x 0 Palmeiras
Red Bull: Douglas; Dedê, Eduardo, Dão e João Paulo; Léo Paraíba, Baiano, Gabriel e Anderson Ataíde; Nena e Aleílson.
Técnico: Luciano Dias.
Palmeiras: Rafael (Fábio); Wellington, Mayko e Jefferson (Douglas); Edgar (Tindurim), Everton, Didi, Gilsinho, Ramos e Hugo (Andrade); Jorginho.
Técnico: Luís dos Reis.
Árbitro: Luciano Alves de Lima;
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Alexandra Aparecida Rodolpho;
Quarto árbitro: Marcelo Aparecido da Silva;
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas;
Data: 17 de julho, às 10h30.
Gols: Nena (RBB), aos 11’ 2T