Rio de Janeiro, 14 de Janeiro de 2026

Recordista

Entrou no Guiness de Recordes de 2007 o macaco Tião, como o chimpanzé mais votado do mundo. Em 1988, ele conseguiu cerca de 400 mil votos na eleição do Estado do Rio, deixando para trás outros animais de grande destaque em eleições brasileiras, como o rinoceronte Cacareco e o Bode Cheiroso. Tião, que morreu em 1996, aos 33 anos, ficou famoso por agredir políticos em visita ao Zôo carioca. (Leia mais)

Terça, 03 de Abril de 2007 às 11:42, por: CdB

Recordista
 
Entrou no Guiness de Recordes de 2007 o macaco Tião, como o chimpanzé mais votado do mundo. Em 1988, ele conseguiu cerca de 400 mil votos na eleição do Estado do Rio, deixando para trás outros animais de grande destaque em eleições brasileiras, como o rinoceronte Cacareco e o Bode Cheiroso. Tião, que morreu em 1996, aos 33 anos, ficou famoso por agredir políticos em visita ao Zôo carioca, em particular o então governador Marcello Alencar, atirando neles pedaços de banana e outras coisas mais. E foi um injustiçado. Merecia ter sido eleito. Comparado à maioria dos políticos brasileiros, tinha comportamento exemplar. 
 
Recordista II
 
O povo norte-americano também está no Guiness Book de 2007, como o que mais assiste televisão no mundo. A média é de 28 horas por semana, ou 4h32m por dia. Deve ser por isso que os americanos estão hoje em processo de decadência mental, governados por um presidente da categoria de George W. Bush, um verdadeiro intelectual às avessas. 

Santo remédio

Criadores de animais selvagens na China estão pressionando o governo para voltar a legalizar o comércio de ossos e pênis de tigres criados em cativeiro. Segundo a medicina tradicional chinesa. O pênis do tigre é tido como um poderoso afrodisíaco. Enquanto medicamentos com os ossos podem curar convulsões, malária, doenças de pele, reumatismo e até preguiça. Portanto, é um remédio Ideal para políticos e administradores públicos brasileiros.

Alegação

Os europeus acusam o Brasil de desmatar florestas para expandir sua produção agrícola, insistindo em que a Organização Mundial do Comércio deve incluir regras ambientais em suas leis. Para evitar a concorrência dos produtos brasileiros, muito mais baratos, os europeus alegam que o desmatamento da Amazônia será acelerado caso haja uma liberalização dos mercados e as exportações brasileiras não sofram sobretaxas. Quanta hipocrisia.

Obesidade

Os casos de obesidade continuam aumentando na França. Atualmente o país tem 19,81 milhões de pessoas acima do peso, ou seja, um terço dos habitantes. Nos últimos nove anos, a população engordou uma média de 2,1 kg. Nesse período, a cintura dos franceses ganhou, pelo menos, 3,4 cm. O mais interessante é que o índice de obesidade é inversamente proporcional à renda, ou seja, cresce mais entre os ganham menos. Um paradoxo da vida moderna.
 
Temporão

O novo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, defende a legalização do aborto. "É, antes de mais nada, uma questão de saúde pública, porque milhares de mulheres morrem todos os anos submetendo-se a abortos inseguros. Sei que é uma questão polêmica, que envolve aspectos morais, religiosos, psicológicos, mas diz respeito, fundamentalmente, à política de saúde", enfatiza. Temporão não deixa de ter razão, porém, desse jeito, vai passar pouco tempo em Brasília, porque está enfrentando forças muito poderosas. 
 
 

Tags:
Edições digital e impressa