O administrador dos Estados Unidos para Iraque, Paul Bremer, informou que a reconstrução do Iraque nos próximos anos terá um custo que pode variar entre 50 e 100 bilhões de dólares.
Em uma entrevista para um canal de televisão dos Estados Unidos, Bremer manifestou que nos próximos anos EUA terão que gastar muito mais dinheiro na reconstrução do país do que pode vir da produção de petróleo.
Acrescentou que até agora não foi feito um cálculo preciso sobre quanto custará para normalizar o país depois da intervenção militar dos Estados Unidos para derrubar o regime do presidente Saddam Hussein.
- Provavelmente serão necessários 50 bilhões, 60 bilhões, talvez 100 bilhões. Muito dinheiro - informou.
Bremer afirmou que espera que o Iraque possa se financiar mediante as receitas obtidas pelas exportações de petróleo, 'mas agora temos um verdadeiro problema que durará vários anos'.
Reconstrução do Iraque pode variar entre 50 e 100 bilhões de dólares
Quinta, 31 de Julho de 2003 às 22:14, por: CdB