A Superintendência da Receita Federal do Rio vai destruir nesta quinta-feira várias mercadorias falsificadas apreendidas nas fiscalizações realizadas pelo órgão. A ação faz parte do Dia do Mutirão Nacional de Destruição de Mercadorias Contrafeitas, que será realizada em todo o país.
A ação acontecerá nas alfândegas do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, subúrbio do Rio, do Porto de Itaguaí, na Baixada Fluminense, e do Porto do Rio, na Zona Portuária.
No Tom Jobim, serão destruídas 2.100 placas de circuito de vídeo-pôquer e 287 máquinas de bingo, além de cigarros e CDs de jogos falsificados.
No Porto de Itaguaí, serão destruídos 32 mil pares de tênis piratas, ostentando a marca NIKE, cerca de 2 mil bolsas falsas, usando as marcas Chanel e Louis Vuitton, camisetas com a marca Chanel, e cerca de 3 mil óculos falsificados, também com a marca Chanel. Além dos fiscais da Receita Federal, estará presente o representante do Grupo de
Proteção a Marca, Newton Vieira Junior.
Na Alfândega do Porto do Rio são 945.700 pares óculos falsificados, avaliados em R$ 19.161 milhões. A ação começa às 9h com previsão de terminar às 12h.