A Receita Federal do Brasil e a Polícia Federal deflagraram nesta quarta-feira a Operação Cacique 2, com o objetivo de combater o contrabando em Belo Horizonte (MG). Também participam da operação o Ministério Público de Minas, a Secretaria Estadual de Fazenda, as polícias Militar e Civil, a Prefeitura de BH e o Ministério Público Federal.
Em nota à imprensa, a Receita informou que a ação dá continuidade à Operação Cacique, realizada no dia 8 de maio, quando foram fiscalizados mais de cem boxes do Shopping Oiapoque, na capital mineira. Do total dos estabelecimentos fiscalizados metade cumpria as normas legais.
De acordo com a nota, as buscas e apreensões se baseiam na "presunção de indícios da prática de crime de sonegação fiscal". O material apreendido será encaminhado a depósitos do Ministério Público, da Receita e da Prefeitura.
A Receita Federal do Brasil em Brasília não informou sobre a existência de mandados de busca, apreensão e prisão. Participam da operação 30 auditores da Receita, cinco agentes da Polícia Federal, 20 policiais militares, 50 agentes da policia civil, dez auditores da Receita estadual, 40 corregedores da Prefeitura e dois promotores de Justiça.
Receita e PF fazem Operação Cacique 2 para combater contrabando em BH
Quarta, 27 de Junho de 2007 às 15:28, por: CdB