Receita e PF deflagram operação para desmontar fraude no Fisco
A Polícia Federal em Minas Gerais afirmou que agentes prenderam 18 pessoas na Operação Alquimia. A ação começou na madrugada desta quarta-feira por agentes da Receita Federal, PF e Ministério Público Federal (MPF) em 17 Estados e no Distrito Federal. O objetivo é combater organização criminosa, composta por quase 300 empresas, suspeita de fraudar o Fisco.
A Polícia Federal em Minas Gerais afirmou que agentes prenderam 18 pessoas na Operação Alquimia. O Superintendente Regional da PF-MG, Fernando Duran, divulgou o balanço parcial em entrevista em Belo Horizonte. A ação começou na madrugada desta quarta-feira por agentes da Receita Federal, PF e Ministério Público Federal (MPF) em 17 Estados e no Distrito Federal.
Além das prisões, foram feitos o confisco de uma ilha da Bahia e o bloqueio de bens de luxo, como carros, aeronaves e embarcações.
O objetivo é combater organização criminosa, composta por quase 300 empresas, suspeita de fraudar o Fisco. O prejuízo aos cofres públicos, pelo não recolhimento dos tributos devidos, pode chegar a R$ 1 bilhão.
A Justiça Federal também decretou o sequestro de bens, incluindo veículos, embarcações, aeronaves e equipamentos industriais e o bloqueio de recursos financeiros dos suspeitos.
De acordo com a Receita, durante as investigações, foram encontrados indícios de diversos crimes, como sonegação fiscal, fraude à execução fiscal, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
A Receita informou ainda que as investigações começaram quando foram detectados indícios de crimes contra a ordem tributária em uma das empresas do grupo, com a suspeita de existência de fraudes na constituição de empresas utilizadas como “laranjas”.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.