Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Realidade virtual está pronta para iniciar salas de estar em 2016

Arquivado em:
Segunda, 11 de Maio de 2015 às 08:11, por: CdB
realidadevirtual.jpg
A tecnologia de realidade virtual há muito era vista como a "próxima grande coisa"
  Tudo soava tão promissor. Qualquer um, em qualquer lugar, poderia colocar na sala de estar um capacete ou aparelho similar e assim experimentar eventos em qualquer lugar no mundo, ou até fora dele,  como se realmente estivessem lá. A tecnologia de realidade virtual há muito era vista como a "próxima grande coisa". Mas a verdadeira realidade sempre parecia atrapalhar. Durante anos, o equipamento era pesado e caro; mais recentemente, há baixo investimento em software devido à falta de aparelhos prontos para consumidores. Mas Agora, isso pode mudar. O Oculus, o negócio de realidade virtual comprado pelo Facebook por 2 bilhões de dólares no ano passado, disse na semana passada que começará a enviar uma versão para consumidores do seu aparelho Rift no início de 2016, aumentando esperanças de que os investimentos em software de realidade virtual finalmente vão decolar. - Tenho esperado por realidade virtual desde que era uma criança pequena 30 anos atrás - disse o analista da Macquarie Securities Ben Schachter. "Nossa visão é de que as coisas estão radicalmente diferentes dessa vez." Cerca de 2,7 milhões de aparelhos de realidade virtual, incluindo versões direcionadas para desenvolvedores de aplicativos e conteúdo podem ser vendidos em 2015, segundo a consultoria de tecnologia KZero. Com o lançamento de versões mais amigáveis para consumidores, as vendas totais de equipamentos de realidade virtual devem saltar para 39 milhões em 2018, ajudando as companhias de software a faturar US$ 4,6 bilhões, uma alta ante projetados US$ 129 milhões para este ano. A Sony e a taiuanesa HTC estão entre as grandes fabricantes de hardware que planejam lançar aparelhos para consumidores - a HTC até o final deste ano e a Sony no ano que vem. A Oculus não revelou os preços para a versão para consumidores do Rift, mas o co-fundador Nate Mitchell afirmou que o aparelho será "acessível", mas mais caro que o Gear VR, que custa cerca de US$ 200.  
Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo