Zidane não deu uma data para o retorno do jogador, embora a mídia espanhola tenha noticiado que Bale não irá jogar na partida de ida das oitavas de final de seu time contra o Nápoli
Por Redação, com Reuters - de Madri:
O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, não irá forçar Gareth Bale a voltar a jogar às pressas, já que o atacante galês ainda se recupera de uma lesão no tornozelo.
O jogador de 27 anos lesionou tendões durante a vitória de 2 a 1 do Real sobre o Sporting de Lisboa pela Liga dos Campeões em novembro e passou por uma cirurgia em Londres.
– Gareth vai demorar um pouco mais (para voltar). Mas já está treinando no campo com suas chuteiras, e esse é um bom sinal – disse Zidane ao site do clube após vitória em casa no domingo por 3 a 0 sobre o Real Sociedad no Campeonato Espanhol.
– Temos que ir passo a passo e não apressá-lo.
Bale marcou sete gols em 16 atuações com o Real em todas as competições antes de se machucar.
Zidane não deu uma data para o retorno do jogador, embora a mídia espanhola tenha noticiado que Bale não irá jogar na partida de ida das oitavas de final de seu time contra o Nápoli na Liga dos Campeões no dia 15 de fevereiro. Ele pode estar apto para disputar a partida da volta em 7 de março.
O Real, que lidera o Campeonato Espanhol quatro pontos à frente do Barcelona e do Sevilha com um jogo a menos, viaja para enfrentar o Celta Vigo no domingo.
Barcelona
As chances de título do Barcelona foram prejudicadas pelo empate por 1 x 1 contra o Bétis neste domingo, em um jogo afetado por uma controvérsia de arbitragem depois que foi negado um gol ao atual campeão apesar de a bola ter claramente ultrapassado a linha.
Álex Alegría deu ao Bétis a merecida vantagem no placar, aos 15 minutos do segundo tempo. Depois de o time da casa ter acertado a trave duas vezes seguidas. Luis Suárez garanti um ponto ao marcar em passe de Lionel Messi aos 45 minutos da etapa final.
Antes do empate, o Barcelona ficou exaltado quando um cruzamento de Aleix Vidal foi desviado para o gol. Pareceu ter cruzado a linha por cerca de um metro antes de Aissa Mandi afastar a bola. Ao contrário do Campeonato Inglês. Não há tecnologia da linha do gol no Espanhol.
O atacante do Bétis Rubén Castro perdeu a chance de selar uma vitória improvável. Mas não conseguiu superar o goleiro Ter Stegen. Após arrancar livre em direção ao gol.
Não houve tempo depois do gol de empate de Suárez para o atual campeão encontrar o gol da vitória. Com o empate interrompendo sua sequência de cinco vitórias seguidas por todas as competições.
– Não jogamos bem, cometemos muitos erros no primeiro tempo e, no segundo, eles foram completamente superiores. Não estivemos nem perto do nosso nível habitual. Os últimos minutos mudaram nossa sensação, mas parece que foi um ponto conquistado – disse Luis Enrique.
O Barça está em segundo no campeonato, um ponto atrás do Real Madrid, que tem duas partidas a menos, e está empatado em pontos com o Sevilla, que pode abrir três pontos ao visitar o Espanyol, ainda neste domingo.