A tentativa do Real Madrid de contratar o atacante do Valencia David Villa naufragou e o Bayern de Munique está pedindo um valor alto demais por Franck Ribéry, disse o diretor-geral do clube espanhol, Jorge Valdano, nesta terça-feira.
– Estivemos em negociações para comprar Villa na semana passada, mas não houve acordo – disse Valdano em entrevista com a emissora de rádio espanhola Onda Cero.
– O que parecia estar bem encaminhado para acontecer, agora parece estar perdido. Se não houver acordo, nós ainda temos duas ou três alternativas – acrescentou.
Valdano, que foi nomeado para ajudar a supervisionar o projeto milionário de contratações para reformular o time do Real sob comando do novo presidente Florentino Pérez, disse ainda que o Bayern de Munique está jogando duro para vender o francês Ribéry.
– Eles não querem vendê-lo, e por isso nos pediram um preço astronômico – disse.
Na Alemanha, o Bayern reiterou seu desejo em manter Ribéry, apesar de ao menos outros três grandes times europeus estarem interessados em contratá-lo.
Sob contrato até 2011, o meia-atacante da seleção francesas disse recentemente que gostaria de jogar na Espanha ou na Inglaterra, mas seu clube não está disposto a negociá-lo.
– Nós recusamos (uma oferta do Real Madrid) porque não temos intenção de vender Ribéry – disse o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, ao jornal Bild, acrescentando que o clube espanhol não apresentou um valor específico pelo jogador, enquanto outros interessados o fizeram.
– Outros times nos confrontaram com valores específicos – disse Rummenigge.
– O Chelsea esteve em contato, assim como Manchester United e Barcelona – completou.
O Bayern disse recentemente que não consideraria qualquer proposta inferior a 40 milhões de euros pelo jogador de 26 anos.
– Não compramos Ribéry dois anos atrás para fazer dinheiro, mas para melhorar o nosso time. Agora temos que fazer de tudo para ele ficar, e estou determinado a fazer isso – disse Rummenigge.
O atacante do Lyon Karim Benzema é outro alvo do Real Madrid, mas ainda há bastante tempo até o fechamento da janela de transferências para negociar com o jogador, disse Valdano.
O dirigente acrescentou que dificilmente o clube conseguirá tirar o volante espanhol Xabi Alonso do Liverpool, uma vez que o clube inglês não deseja vendê-lo.
Segundo Valdano, o Real está interessado em contratar ainda mais quatro ou cinco jogadores após fechar com Kaká e Cristiano Ronaldo.
Real Madrid emperra em negociações com David Villa e Ribéry
Terça, 16 de Junho de 2009 às 07:22, por: CdB