O Real venceu a edição de 2014 do torneio no Marrocos, mas desta vez tem que lidar com mais um obstáculo antes do jogo
Por Redação, com Reuters - de Tóquio:
Apesar de enfrentar os efeitos do jet-lag, o Real Madrid está totalmente concentrado em sua semifinal do Mundial de Clubes contra o mexicano América, garantiu o técnico Zinedine Zidane nesta segunda-feira.
O América, atual campeão da Concacaf, será o primeiro adversário do time espanhol. Antes da provável final de domingo com o Atlético Nacional, da Colômbia. Ou o Kashima Antlers, depois de ter derrotado o sul-coreano Jeonbuk Motors.
– O jogo mais importante é o nosso próximo jogo, a única coisa na minha cabeça no momento é o jogo de quinta-feira. Daremos tudo para vencer – disse Zidane aos repórteres.
– Assisti a três jogos, contra os sul-coreanos, um jogo da copa e um clássico. Não sabia nada sobre eles antes, e agora temos que realmente prestar atenção neles e em como jogam.
Conquista
O Real, que almeja conquistar o Mundial de Clubes pela segunda vez em três anos. Derrotou o Deportivo La Coruña por 3 a 2 no sábado graças a um gol do capitão Sergio Ramos. Já nos acréscimos, estabelecendo um recorde de 35 partidas invictas no Campeonato Espanhol e mantendo o time na liderança com seis pontos de vantagem.
– O segredo do nosso sucesso é simplesmente trabalhar duro. Quando você adiciona o trabalho duro ao talento, tem uma mistura muito interessante – afirmou Zidane.
O Real venceu a edição de 2014 do torneio no Marrocos. Mas desta vez tem que lidar com mais um obstáculo antes do jogo da próxima quinta-feira contra os mexicanos. O jet-lag de um voo de 13 horas da capital espanhola ao Japão.
O contundido meia-atacante Gareth Bale foi a única ausência do Real. Enquanto o talismã Cristiano Ronaldo deve ser anunciado ainda nesta segunda-feira como ganhador do prêmio de melhor jogador do ano. Depois de conduzir o time na Liga dos Campeões e capitanear Portugal na conquista da Euro 2016.