Rio de Janeiro, 19 de Outubro de 2026

Raikkonen se diz mais motivado do que nunca na Fórmula 1

Quinta, 28 de Agosto de 2008 às 16:14, por: CdB

O atual campeão da Fórmula 1, Kimi Raikkonen, da Ferrari, rejeitou sugestões de que lhe faltariam motivações depois de uma série de resultados decepcionantes.

- Eu darei tudo para vencer de novo - disse o finlandês no site da Ferrari (www.ferrariworld.com), enquanto aguarda o próximo grande prêmio, que será na Bélgica.

- Se alguém tem dúvidas sobre minha motivação, tudo bem", acrescentou. "Eu quero vencer mais do que nunca - afirmou.

Raikkonen não vence desde o GP da Espanha, no final de abril, um total de oito corridas sem pisar no topo do pódio.

O piloto de 28 anos abandonou o GP da Europa no último domingo em Valência, após o motor de seu carro explodir, e ficou 13 pontos atrás do líder do campeonato, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, com seis corridas para o final da temporada.

O campeão também está sete pontos atrás de seu companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa.

Massa já venceu quatro corridas neste ano, enquanto Raikkonen possui duas vitórias.

Raikkonen conseguiu apenas um ponto nos quatro circuitos de rua desta temporada, mas Spa-Francochamps, sua pista favorita, na Bélgica, deve ser diferente, já que o finlandês venceu as últimas três provas disputadas ali.

- Eu gostaria de correr ali durante o ano todo - disse.

Tags:
Edições digital e impressa