Rio de Janeiro, 01 de Janeiro de 2026

Rafael Nadal avança em Roland Garros

Ficou claro que Nikoloz Basilashvili foi enfrentar Rafael Nadal com um plano, mas, como disse Mike Tyson, todos têm um plano até receberem um soco na cara

Sexta, 02 de Junho de 2017 às 11:33, por: CdB

A brutalidade com que Nadal, quarto cabeça de chave, demoliu o adversário na quadra principal foi assustadora, e as estatísticas da vitória esmagadora

Por Redação, com Reuters - de Paris:

Ficou claro que Nikoloz Basilashvili foi enfrentar Rafael Nadal com um plano, mas, como disse Mike Tyson, todos têm um plano até receberem um soco na cara.

E foi isso que aconteceu, em termos de tênis, ao georgiano quando encarou o espanhol na terceira rodada de Roland Garros, nesta sexta-feira.

nadal.jpg
Rafael Nadal

A brutalidade com que Nadal, quarto cabeça de chave, demoliu o adversário na quadra principal foi assustadora. As estatísticas da vitória esmagadora em 6-0, 6-1 e 6-0 são intimidadoras para Roberto Bautista Agut, o próximo rival de Nadal. E para qualquer tenista ainda vivo na competição.

Um exemplo: Basilashvili precisou disputar 12 games para finalmente aparecer no placar. Só venceu um de cada quatro pontos de saque no primeiro set.

O número de winners que conseguiu fazer no jogo podem ser contados nos dedos de uma mão. E seu 34 erros não forçados quase empataram com o número total de pontos que conseguiu, 36.

Basilashvili

Mas Basilashvili não é nenhum novato: foi Nadal que fez isso a ele. Basta levar em conta que o jogador de 25 anos já derrotou o número oito do mundo, Dominic Thiem, este ano.

Nadal é um caso único no saibro, e suas estatísticas são assombrosas. O triunfo desta sexta-feira foi seu 100º em disputas de cinco sets nesse piso. No qual tem um histórico impressionante de 92 vitórias e 2 derrotas.

Com esse nível de exibição. Poucas pessoas irão apostar que Nadal não irá conquistar seu 10º título no Aberto da França no dia 11 de junho.

Tags:
Edições digital e impressa