O presidente do Conselho de Ética do Senado, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), disse nesta sexta-feira que as investigações sobre o processo do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) devem ser concluídas até o final de agosto. Ele negou que o atraso no envio de documentos sobre o caso para a Polícia Federal trará prejuízos ao andamento do processo no Senado.
— A PF nos pediu 20 dias para concluir as perícias. Encaminharemos os documentos tão logo eles cheguem ao Senado. Acho que dará para concluir todo o trabalho até o final de agosto e depois já votar o relatório final —, disse Quintanilha.
O senador afirmou ainda que trabalhou no caso Renan durante todo o recesso parlamentar que começou no dia 18 a acaba em 31 de julho.
Quintanilha quer reunir informalmente os três relatores do processo na semana que vem. Segundo ele, o objetivo da conversa é definir os procedimentos e os prazos.
A PF aguarda que a Secretaria-Geral da Mesa do Senado encaminhe ainda nesta sexta-feira cópias de notas fiscais referentes às transações financeiras de Renan. Os documentos foram obtidos por técnicos do Conselho de Ética do Senado que viajaram até Alagoas.
Renan é acusado de quebra de decoro por supostamente ter utilizado dinheiro da empresa Mendes Júnior para pagar despesas pessoais.
Quintanilha nega atraso em investigação do caso Renan
Sexta, 27 de Julho de 2007 às 16:42, por: CdB