O Aeroclube informou que o avião estava com a documentação em ordem e que havia passado por uma revisão de rotina no final de março deste ano
Por Redação, com agências de notícias - de São Paulo:
O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de dois ocupantes de um pequeno avião bimotor que caiu em região de mata fechada, na cidade de Itapira, interior paulista. Os corpos dos dois homens, um instrutor de voo e um aluno, foram localizados às 9h deste sábado com os destroços da aeronave.
O avião, modelo PA-30 de fabricação Piper, caiu às 16h de sexta-feira. Após decolar do Aeroclube de Campinas.
O Aeroclube informou que o avião estava com a documentação em ordem e que havia passado por uma revisão de rotina no final de março deste ano.
As causas do acidente serão apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). O aeroclube disse colaborar com as investigações. “Estamos oferecendo toda a assistência necessária e possível aos familiares neste momento de dor”.
Aeroclube
Em nota, o Aeroclube lamentou o acidente e disse que está oferecendo toda a assistência necessária e possível aos parentes e amigos. Veja nota na íntegra abaixo:
Além da FAB, trabalharam nas buscas o Corpo de Bombeiros de Campinas. O pelotão rural da Guarda Municipal de Itapira e a Polícia Militar com o auxílio do helicóptero Águia. De acordo com a GM e os Bombeiros, o local é de muito difícil acesso. Até as 9h30, eles aguardavam a chegada da perícia ao local.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Órgão da Aeronáutica afirmou que agora, com a confirmação da queda. Uma equipe foi enviada ao local para iniciar os procedimentos de investigação.