Por Timoty 04/01/2012 às 08:08
Há uma discussão infindável sobre a liberdade que dizem existir no comunismo. A ideologia marxista, promete um mundo maravilhoso e de bem-estar total.
Será isso verdade ??
É comum os jovens entrarem na vida política querendo revolucionar a maneira de viver das pessoas. No entanto, há muita informação massificada pela esquerda, distorcendo dados e fatos históricos que estão bem documentadas por historiadores do mundo inteiro, além das notícias que estão registradas em diversos veículos de informação espalhados pelo mundo.
Então, será verdade que existe liberdade no comunismo ?? Nos países que adotaram essa ideologia, não há registro de liberdade de expressão ou direito de ir e vir.
Podemos citar a Ex-URSS, onde o comunismo proliferou através de seus expoentes Lenin e Stalin. Ambos genocidas, implantaram diversos processos de cerceamento das liberdades civis.
Quem não concorda-se poderia ser um preso político, jogado a própria sorte em gulags na Sibéria.
O processo se repetiria em Cuba, Coréia do Norte, China, etc.
Hoje quando vejo uma Venezuela, criar um novo simbolismo de Socialismo Democrático, sei que há muito engodo e populismo para a manutenção do status quo do mandatário Hugo Chávez. Mudam-se as palavras, mas as atitudes são similares as dos seus antecessores países que adotaram o comunismo como sistema de governo.
Lamento, que haja tanto esquerdista de boutique, que se quer tem a coragem de ler livros que retratam a desumanidade que sistemas de governo comunista produz.
Tenho viajado pelo Brasil, mas nunca conheci um comunista brasileiro que deseja-se viver em países com Cuba e Coréia do Norte. Significa dizer que há muitos esquerdistas que apenas tem gogó, mas não tem culhões para abraçar sua causa nesses países ultra conservadores..