Rio de Janeiro, 26 de Dezembro de 2025

Putin critica uso de força pelos EUA

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, criticou os Estados Unidos pelo que chamou de "incontrolável" e "excessivo" uso da força ao redor do mundo. "Estamos testemunhando um quase incontrolável, excessivo uso da força nas relações internacionais", disse Putin. (Leia Mais)

Sábado, 10 de Fevereiro de 2007 às 09:12, por: CdB
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, criticou os Estados Unidos pelo que chamou de "incontrolável" e "excessivo" uso da força ao redor do mundo.

- Estamos testemunhando um quase incontrolável, excessivo uso da força nas relações internacionais. Isto é muito perigoso. Ninguém mais se sente seguro, porque ninguém pode mais se proteger atrás da lei internacional - disse Putin.

Ele afirmou ainda que o uso legítimo da força como último argumento só pode ser exercido dentro do quadro das Nações Unidas

Putin participa de uma conferência internacional sobre segurança, em Munique, na Alemanha. O evento foi aberto pela chanceler alemã, Angela Merkel.

O evento de dois dias, que reúne mais de 500 delegados, está discutindo o papel da Rússia no mundo, o papel da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), a aliança militar ocidental, e o combate às atividades terroristas.

O secretário americano de Defesa, Robert Gates, o negociador iraniano de assuntos nucleares, Ali Larijani, e outras autoridades participam do evento.

Tags:
Edições digital e impressa